13 de maio de 2015

Um túnel de aproximadamente três metros é descoberto na Penitenciária de Pedrinhas em São Luís

  Túnel de 3m descoberto na Penitenciária de Pedrinhas (PP) (Foto: Clayton Monteles / Sejap)Túnel de 3m descoberto na Penitenciária de Pedrinhas (PP) (Foto: Clayton Monteles / Sejap)

Um túnel de aproximadamente três metros de profundidade foi descoberto nesta terça-feira (12), na Penitenciária de Pedrinhas (PP), em São Luís (MA). Segundo informações da Secretaria Estadual de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap-MA), o buraco foi localizado sob um beliche da "cela 1" do "pavilhão F1".
De acordo com a secretaria, o plano de fuga, que estava sendo executado há cerca de dez dias, foi desarticulado durante operação realizada pela Polícia Militar com o apoio de homens do Grupo Especial de Operações Prisionais (Geop).
Um policial, que não quis se identificar, informou ao G1 que também foram apreendidos 11 celulares e diversos carregadores, armas de fabricação caseira, além de um revólver calibre 38 e 19 munições. Já a secretaria afirmou que só foram encontrados um celular e três "chuços".
O Instituto de Criminalística (Icrim) esteve no local para coleta de dados, que devem ser apresentados em laudo à Sejap no prazo de dez dias.
Segundo o diretor da Penitenciária de Pedrinhas Raimundo Gomes, os detentos também estavam usando um buraco no piso da cela para guardar alimentos levados por visitantes. "A entrada de mantimentos foi proibida em todas as unidades que formam o Complexo Penitenciário de Pedrinhas há cerca de 40 dias", afirma a Sejap.

Nenhum comentário:

Postar um comentário