16 de maio de 2015

Baier estreia e Juventude abre Série C com empate contra Brasil de Pelotas

O Juventude abriu sua participação na Série C do Campeonato Brasileiro com empate por 1 a 1 fora de casa diante do Brasil de Pelotas, no Estádio do Vale, no Rio Grande do Sul. Enquanto os mandantes abriram o placar logo no início da partida, com gol de pênalti do atacante Nena, a representação de Caxias do Sul chegou ao empate aos 10 minutos da etapa complementar, quando Brenner marcou. A partida marcou também a estreia do veterano meia Paulo Baier pelo Juventude.
Com o resultado, ambas as equipes, que integram o Grupo B da competição, somam um ponto na tabela e já saem atrás do Tupi-MG, que venceu o Tombense fora de casa neste sábado. As outras três partidas da chave (Londrina x Portuguesa, Caxias x Madureira e Guaratinguetá x Guarani) acontecem neste domingo.
No Estádio do Vale, os visitantes mal tiveram tempo de entrar na partida e, logo quatro minutos, o atacante Nena superou o goleiro Airton e converteu cobrança de pênalti. Os donos da casa quase ampliaram o placar antes do intervalo. Aos 35 minutos, após cobrança de falta de Diogo Oliveira, na qual Airton fez bela defesa, Amado pegou o rebote e cruzou para a pequena área, mas viu a zaga fazer intervenção importante para afastar o perigo.
O meia Paulo Baier, destaque do Juventude aos 40 anos, entrou no time no segundo tempo. E a participação do histórico personagem do futebol brasileiro não tardou a surtir efeito. Aos 10 minutos, o camisa 20 da equipe visitante tentou jogada área mas foi bloqueado, e viu Brenner aproveitar a sobra para empurrar para o fundo do gol e garantir a igualdade no placar.
O Brasil de Pelotas volta a campo no próximo sábado (23), pela segunda rodada da Série C, quando enfrenta a Portuguesa no Pacaembu. Já o Juventude recebe o Caxias no domingo (24), no Estádio Alfredo Jaconi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário