12 de fevereiro de 2015

A insatisfação dos motoristas com o preço da gasolina ainda é grande. Mas, pior do que pagar caro, é ter que comprometer o funcionamento do veículo com combustível adulterado. Em São Luís, a atenção dos consumidores redobrou desde que a polícia prendeu, na terça-feira (10), dois homens suspeitos de terem adulterado gasolina com água.
Com eles foram encontrados tambores cheios de gasolina vendidos a preço bem abaixo do praticado pelos postos. Segundo a polícia, o motorista do caminhão que transportava o combustível retirava a gasolina que era colocada em tambores e em seguida completava o tanque com água. O combustível puro era vendido em um lava a jato.
Conforme o frentista Benedito Edigar França, que trabalha em posto da capital maranhense, o motorista pode e deve pedir o teste para saber se o combustível está adulterado ou não. No entanto, ele afirma que são poucos, ainda, os consumidores que solicitam o teste de qualidade no local.
O exame além de evitar prejuízos no bolso pode garantir também à possibilidade de muitos veículos irem parar nas oficinas, por conta de problemas provocados por combustíveis adulterados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário